quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Capitulo á parte: O Melhor Presente do Mundo!!!

Para que você entenda o sentido real do Natal, você precisa entender o sentido real da Páscoa!
Deus atuava junto aos moradores da Terra de uma maneira muito diferente dos dias de hoje. Ele se fazia mais presente, e tudo isso esta explicado e exposto na bíblia ha séculos!

Nós viviamos em meio a rituais, a festas, a guerras que definiram todo o tempo antes de Cristo. 
Após a travessia pelo mar e a chegada a terra prometida foi instituida a Páscoa, em que os homens que serviam a Deus, festejavam e, em sinal de arrependimento por seus pecados, tinham que escolher seu melhor animal para ser oferecido em sacrificio ao Senhor. Tinha toda uma série de exigencias, para que esse ritual fosse aceito por Deus, esse cordeiro tinha que ser o melhor dos melhores, as pessoas tinham que jejuar, para oferecer o sacrificio... E após o sacrificio, o sangue desse animal, morto era passado junto aos batentes das portas das casas. Pois um anjo do Senhor iria passar e, onde não tivesse o sangue desse animal sinalizando que naquela casa seus moradores serviam ao Senhor, essa familia provavelmente seria morta!

Nada do que acontece sobre a Terra é aleatório ou casual. Deus usou Noé, para tentar salvar o povo daquele tempo. E muitos morreram. Deus usou Moisés para instruir o povo do seu tempo, e muitos duvidaram e morreram. E mil anos após Moisés, mesmo com tantas profecias sobre o nascimento de um Messias, alguém que viria para mudar a sorte dos moradores da Terra, muitos o viram mas não acreditaram em sua santidade e morreram!
Estou falando de Jesus!
Em seu plano, Deus preservou a linhagem de Abraão, homem de muita fé, que deu origem a Davi, um homem como eu e você, nascido no pecado, mas que tinha um amor ardente por Deus, que de sua linhagem nasceu José, marceneiro, construtor da época que planeja se casar com Maria. Sua amada.
Pois em meio aos acertos de seu casamento, sendo ela, Maria, ainda virgem, recebe a visita de um anjo, que lhe diz: -Você vai conceber uma criança nascida livre do pecado! E essa criança vai salvar todo o mundo!
José, como eu e você, que não vê anjos nas filas dos mercados, andando pelas ruas, chegou a duvidar da história meio sem sentido que Maria lhe contou. Mas temente a Deus, pediu direção a Ele, que mandou outro anjo para consolar e orientar José, de que ele tinha uma grande missão! Trazer a vida, o Messias!
E nasce Jesus Cristo, de Nazaré!
Olhem bem, ele não nasceu do pecado, do sexo, como eu e você!
E Ele era perfeito! Não tem muita coisa falando sobre Jesus durante sua infancia, só uma parte que fala que ele visitou a cidade de Jerusalem para as festividades da Páscoa, quando tinha uns 7 anos, e nessa época Jesus ja chamou a atenção dos sacerdotes do templo com ideias que eles, nunca tinham ouvido antes!

E aos 30 anos Ele começa sua jornada! 
Após ser batizado, cumprindo a lei de João Batista, Ele evangeliza onde a igreja não permitia andar! Ia a locais onde os pastores da época proibiam seus servos de entrar! Falava de um Amor que era maior que todo o mundo e que Deus estava mostrando a todo o povo.
Jesus nunca murmurou! Nunca se contaminou com as coisas da Terra, mesmo tendo vivido e sofrido todas as tentações que nós vivemos. Ele fez obras, sinais e prodígios que ninguém nunca tinha visto mas, Ele era o escolhido!

Como assim? Escolhido!


Lembra da Páscoa? Pois bem, Deus Nos Enviou seu filho amado, um ser maior que os anjos, que presenciou a afronta de satanás, e apoiou Deus em toda a criação do mundo.
E Ele vem a Terra para acabar com todo aquele tempo. Com todos aqueles sacrificios vãos e para libertar de uma vez por todas seus servos através de seu sangue, que derramado na cruz, e lembrado até os dias de hoje, serve como sinal para Deus de que aquela ou aquela pessoa, tem a marca do sangue, como nos batentes das portas!
Deu pra entender a lógica de Deus? Deu pra entender a importancia do nascimento de Jesus e o que foi seu sacrificio? Sei que em meio a tantas luzes e ovinhos erroneamente, mas não aleatóriamente, vinculados a essas datas, não é de se espantar que muitos não conheçam seus reais propósitos.

Para termos comunhão com Deus, era meio complicado, serviamos a um unico pastor escolhido por Deus e só ele tinha liberdade com o Pai, tinhamos que sacrificar bichinhos inocentes, e não tinhamos contato direto com Ele por conta de todos os nossos pecados! Esse foi um tempo!
Eis que com a morte de Cristo, todos nós fomos lavados com esse sangue, todos temos acesso direto ao Pai e toda a religiosidade foi posta em contradição, visto que os Reis, Pastores e Papas da época, levada pela multidão de vozes do povo sacrificaram Jesus, um inocente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário